Brilliamarte Desenvolvimento e Artes
Brilliamarte Desenvolvimento e Artes
"O talento desenvolve-se no amor que colocamos no que fazemos. Talvez até a essência da arte seja o amor pelo que se faz, o amor pelo próprio trabalho". Máximo Gorky
Olá, meu nome é Marcia Bevilaqua, sou de São Paulo e tenho 45 anos.
Há quase vinte anos tenho atuado no ambiente empresarial como facilitadora de grupos e de processos de desenvolvimento organizacional.
Nessa caminhada de autoconhecimento e autodesenvolvimento, a organização e o design, combinados com a arte e a ludicidade sempre foram muito presentes e importantes para mim e para as pessoas das minhas redes de relacionamento.
Com a experiência adquirida ao longo desses anos, um impulso empreendedor me fez criar a Brilli, com o propósito de iluminar a jornada de desenvolvimento das pessoas, facilitando o encontro com sua essência e despertando a vontade de buscar o melhor de si, para atuar no mundo com consciência, equilíbrio e responsabilidade.
A palavra Brilli significa brilho / brilhar em Esperanto (língua universal que representa a integração de todos os povos).
A palavra brilho derivou do latim beryllus e do grego béryllos (pedra berillo): representando a qualidade daquilo que emite ou reflete intensa luz.
Inicialmente a palavra foi relacionada a objetos, mas depois foi estendida a sentidos metafóricos, indicando excelência intelectual, artística, científica. Assim, diz-se que é brilhante um escritor, artista, maestro, cineasta ou cientista, por exemplo.
Uma das minhas principais expertises enquanto Brilli, é fazer uso da arte e da lucidade no design das experiências de aprendizagem que promovo.
Outras competências em que sou reconhecida como referência são a capacidade de organização e a mobilização para a ação. Tenho percebido que as pessoas que buscam minha ajuda têm o objetivo de organizar alguma coisa, quer seja um processo ou projeto ou até mesmo, insights, ideias e pensamentos.
Por vários anos planejei e organizei as festas de aniversário da minha filha, incluindo a produção da decoração e das lembrancinhas. Sempre gostei das artes e do artesanato e já fiz de tudo um pouco: desenho, pintura, música, canto, poesia, giz de cera, bijuterias, vídeo e todo o tipo de "faça você mesmo".
Ao me encontrar com as artes da cartonagem e da encadernação manual, alguma coisa mudou dentro de mim. Queria me especializar, não ser mais generalista... queria praticar e entender cada vez mais!
Acredito que me apaixonei por essas artes pela sua profunda correlação com a organização e o design. A maioria das peças produzidas por meio destas técnicas servem para organizar alguma coisa, como por exemplo: ideias (cadernos e blocos de notas), memórias (álbuns), pertences pessoais (caixas, maletas e porta objetos) e a vida (agendas, planners e calendários).
Desde então, tenho estudado e me aprofundado nessas artes e percebi a possibilidade de trabalhar questões de autoconhecimento e autodesenvolvimento na prática do artesanato.
Abaixo destaco alguns dos aprendizados que o artesanato tem me proporcionado:
Unindo esses dois mundos, o ambiente empresarial e o artesanato, a Brilli passou a ser Brilliamarte, com o propósito de ajudar pessoas que desejam se autodesenvolver e ter uma vida planejada e organizada, para se manterem relevantes e atualizadas nesse mundo em transformação.
Pensando em devolver para o mundo todo esse amor transformador que coloco na minha arte, surgiu o impulso de criar a Lojinha Brilliamarte.
Meu objetivo com essa lojinha é emocionar as pessoas com experiências artesanais de organização únicas, individualizadas, úteis e inesquecíveis produzidas com amor, mãos e arte em papel, tecido e papelão.
Para que essas criações não fiquem só para mim, ou na minha pequena comunidade (família e amigos), mas que elas ganhem o mundo, para além dessa comunidade, levando amor, beleza, organização e utilidade para onde quer que elas forem.
Concluindo, fecho a apresentação da Brilliamarte com um trecho de uma música do Oswaldo Montenegro.
“Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Porque metade de mim é plateia
E a outra metade é canção.
E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.”
Oswaldo Montenegroa
Brilliamarte Desenvolvimento e Artes
São Paulo, São Paulo, Brazil
Copyright © 2022 Brilliamarte Desenvolvimento e Artes – Todos os direitos reservados.
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.